27 de Março de 2020
Em primeiro lugar desejamos que todos estejam bem, nesta fase difícil de incertezas que estamos a atravessar!
O Voleibol está suspenso fisicamente! Não há treinos, torneios ou competição, mas dentro de nós a paixão pelo Voleibol e família CVO continua!
Agora temos que “ficar no banco” e cumprir o que as autoridades de saúde nos pedem no que se refere às medidas de contenção da pandemia COVID-19.
Agora temos que deixar que “entrem em jogo" os profissionais de saúde e outras profissões que têm sido verdadeiros HERÓIS!
Agora temos saudades, mas voltaremos!
No nosso comunicado de 10 de Março informámos que a FPV - Federação Portuguesa de Voleibol - suspendeu as provas nacionais a partir do dia 12 de março até dia 29 de março de 2020. Com o evoluir da pandemia soubemos que não será possível retomar as competições nem treinos a partir dessa data.
Também não é ainda claro quando poderemos retomar a normalidade. O momento que estamos a viver, de total paralisação da atividade social e desportiva por tempo indeterminado, não tem paralelo na nossa história recente!
Mesmo assim, sem termos a certeza do que se passará nos próximos tempos, voltamos ao vosso contato para partilhar algumas informações!
O CVO tem acompanhado a evolução da pandemia e mantido conversações com as duas entidades que organizam as competições de Voleibol em que as equipas do CVO estão envolvidas: a FPV e a INATEL.
A FPV indica-nos que “está atenta ao desenrolar dos acontecimentos e a avaliar formas de como proceder com as competições dos escalões de formação” para a terminar a competição 2019/20 perspetivando talvez finais de Maio, início de Junho. A FPV diz-nos ainda que, quando for possível retomar os jogos oficiais, permitirá um período de 15 dias sem jogos para que as equipas iniciem os treinos e se preparem para voltar a competir.
A INATEL indica-os que ainda não tem nada delineado quanto à forma de terminar os campeonatos, mas que logo que se avizinhem melhorias nas condições atuais tomarão as decisões em conformidade.
Assim, vamos ser positivos e acreditar que ainda podemos voltar a treinar, talvez no início de Junho, para podermos terminar os campeonatos da época 2019/20 para os quais todos temos vindo a trabalhar arduamente!
Sabendo que a partir daqui nada será como antes, que todos estamos a passar dificuldades e que a prioridade é a saúde de TODOS, o CVO tem como responsabilidade imperativa, nestes meses de inatividade, honrar os compromissos que tem com os treinadores e outros funcionários que dependem do CVO para continuar as suas vidas!
Esperamos poder contar com todos quando retomarmos a atividade, mesmo que a época de pavilhão se prolongue para os meses de Junho e Julho!
Agora o grito CVO é:
CARREGA DISTANCIAMENTO SOCIAL
CARREGA LAVAR AS MÃOS!
Até breve!
A Direção do CVO